As Personagens

A Dupla tem personagens. E essas personagens falam e interagem umas com as outras. E têm personalidade. E isto é uma maçã.

avatar,esquerda
O da esquerda

É o da esquerda. Da vossa esquerda. É o mais sensato dos dois, aparentando, ainda que vagamente, alguns sinais de ser mentalmente são. Gosta de passeios no parque e pores-do-sol. A sua perdição são animais, especialmente cãezinhos fofinhos.


avatar,direita
O da direita

Por exclusão de hipóteses, é o da direita. Aplica-se o mesmo princípio do anterior, ou seja, é o da vossa direita. Mais geek e esgroviado, acha que tem mais piada do que realmente tem. Consta por aí um rumor que ele costumava ser o Keanu Reeves, mas foi clonado pelo da esquerda porque era um chato. Totalmente falso.


avatar,van splorgh,splorghuinho,vilao
Van Splorgh

Vilão de profissão, planeia conquistar o mundo com os seus planos vis e maléficos, ainda que estes sejam por vezes... originais. Sempre acompanhado do seu fiel aspirad-, perdão, gato persa, Van Splorgh é, sem dúvida, o mais cruel e ambicioso vilão de sempre - pelo menos, quando se vê ao espelho.


avatar,autora

A autora

Ou a representação simbólica dela, para ser mais exacta. É uma peça fulcral na Dupla. Do mais alto estatuto. Sem ela, nada existiria. Nada.

Venerem-na.


avatar,anti-plagio
Anti-Plágio

O Anti-Plágio é um super-herói. A sua causa são os direitos de autor. Onde houver ideias de questionável originalidade, onde houver coincidências no mínimo estranhas! Ele estará lá... err... pronto a... hum... rectificar... err... a situação... Ele ainda está a trabalhar neste final.

avatar,deus,nuvem magica

Deus

Deus é um gajo porreiro mas não gosta que se fale mal dele. Tem uma nuvem mágica e gosta de jogar golf. Adora McNuggets e perde sempre à bisca com Moisés.


avatar,diogo,cao

Diogo, o cão

Diogo é um pequeno e adorável cão adoptado pelas personagens principais da Dupla. Faz "woof", adora brincar e deita fogo da boca. Poderá ainda ter outros poderes especiais ainda por descobrir.


avatar,os do futuro

Os do futuro

São as personagens principais dentro de 100 anos. Por duas vezes destruíram o universo. O multiverso é a melhor solução argumentativa de sempre.


avatar,ze

O Zé

O Zé é o melhor amigo das personagens principais. Tem um filho e cadastro. Um amigo ausente mas presente nos corações de todos. Tem uma certa aversão a máquinas fotográficas, vá-se lá saber porquê.